terça-feira, 18 de junho de 2013

O Gigante Acordou!

Oi, pessoal!

Hoje venho dizer, com orgulho, que nosso povo está acordando. Em plena Copa das Confederações, essa mobilização nacional é de emocionar quem realmente se importa com o futuro do país! É chegada a hora de uma guinada histórica, minha gente.

Nessa segunda-feira (17/06), nada menos do que 22 mil pessoas fecharam a Praça Sete em Belo Horizonte e marcharam até o Estádio do Mineirão. O Movimento tem como objetivo reinvindicar os direitos que estão sendo cada vez mais oprimidos durante o governo atual. O preço da passagem, o passe livre para estudantes, a melhoria da segurança, os inúmeros ministérios inúteis, os gastos absurdos com a copa são motivos mais do que nobres para mover esse povo.

Os manifestos ocorreram não só na capital mineira, mas também em outras 10 capitais e outras cidades pelo Brasil afora. Ao todo, mais de 200 mil pessoas se mobilizaram ontem para lutar pelos nossos direitos. O acontecimento teve repercussão internacional. A BBC, Aljazeera e Jornalismo Português merecem ser parabenizadas por - ao contrário do nosso jornalismo -  interpretarem com clareza e fidelidade os acontecimentos!

Os protestos irão continuar por todo o Brasil até termos algum sinal de que os graúdos entenderam que quem manda no Brasil é povo! Procurem saber se está havendo alguma manifestação no seu estado ou na sua cidade e participe! Informe-se através das redes sociais, que foi onde tudo começou. Vamos mostrar para o nosso governo que a ditadura ACABOU.





Por outro lado, venho alertar-lhes para o fato que de o impeachment da Dilma não resolverá os problemas, portanto não seria o melhor foco para o protesto. Além de desarticular o movimento, iremos deixar o Brasil na mão de quem? É bobagem tirar a atual para substituir por um igual (ou pior) e comemorar. Ou melhor, é estupidez. Vamos lutar pelos nossos direitos sem perder o foco. Queremos melhorias em vários âmbitos, queremos nossos direitos, precisamos de uma conclusão para toda essa movimentação. Agora, tomar como objetivo do impeachment da Dilma não é inteligente, Brasil. Não agora.


A ditadura perfeita terá as aparências da democracia, uma prisão sem muros na qual os prisioneiros não sonharão com a fuga. Um sistema de escravatura onde, graças ao consumo e ao divertimento, os escravos terão amor à sua escravidão. 
Aldous Huxley 


Hugs, Brasil!

Nenhum comentário:

Postar um comentário