Hoje vou falar de uma coisa importantíssima! Apesar do sol ser nosso amiguinho, não podemos abusar e esquecer do filtro solar! Primeiramente, acho que devo esclarecer algumas dúvidas que as pessoas têm sobre a diferença entre protetor solar e bloqueador solar.
Bloqueador solar e protetor solar são Filtros Solares. Sim, os dois protegem a pele, porém a diferença está no fator de proteção de cada um. Os protetores têm o fator mais baixo, e os bloqueadores são os mais indicados à exposição intensa ao sol, porque protegem mais.
Eu testei um protetor e dois bloqueadores da linha Episol da Mantecorp Dermatologia e vou falar pra vocês o que eu achei. Essa linha não é uma das mais baratas, mas pode-se considerar um dinheiro muito bem gasto porque proteger a pele dos raios UVA e UVB é essencial para previnir doenças de pele e o fotoenvelhecimento.
O que eu gostei bastante da linha é que todos são hipoalérgicos, não irritam os olhos e são oil-free (o que é importantíssimo pra mim que tenho a pele do rosto um pouco oleosa). Passei os 3 no rosto em dias diferentes. Então vamos aos produtos!
O primeiro testado foi o Episol mit, o protetor solar com FPS 50 que diz previnir o envelhecimento e proteger o DNA
Só teve uma coisa que incomodou nos 3 produtos dessa linha. Sabe quando você passava cola na mão pra tirar pelinhas depois no pré-primário? Pois é, se depois do produto absorvido você continuar espalhando, ele começa a soltar da pele em forma de pelinhas de creme. Então não pode espalhar pra sempre, movimentos circulares eternos (que todo mundo costuma fazer) são proibidos.
O segundo testado foi o Episol sec, que já é um bloqueador (protege mais) à prova d'água de FPS 30 e toque seco. Também gostei demais desse, e esse efeito do toque seco é real, apesar do protetor solar que usei antes também ter sido sequíssimo, esse consegue ser mais ainda! E ao mesmo tempo você sente a pele hidratadíssima. Só tem o problema da pelinha.
O último foi o episol water gel, que é um bloqueador solar em gel aquoso com FPS 30. Péssimo! Esse foi o pior deles. Apesar de eu usar muitos cremes em gel por ter a pele oleosa, esse foi um fiasco. Parece que você está passando água no rosto de tão líquido, e demora demais a ser absorvido. Quando ele absorve, parece que você passou cola no rosto, fica literalmente grudando, e ainda tem um cheiro horrível. E também tem o problema das pelinhas soltando se você massageia demais a pele. Enfim, esse eu não recomendo de forma alguma.
Por último vejam a textura dos cremes e do gel.
Bom, o resultado do meu teste é esse. Recomendo os dois primeiros (o protetor e o bloqueador) e esqueçam o último, porque ele é uma derrota! rs
O ideal é usar o filtro solar todos os dias e reaplicá-lo durante algumas horas nos dias muito ensolarados. E não esquecer de passar também nos dias nublados, porque os raios do sol continuam a ser emitidos!
Hugs!
Nenhum comentário:
Postar um comentário